Estudo dos Impactos Socioeconômicos das Atividades Nucleares no Brasil

O Estudo é voltado para a avaliação dos impactos socioeconômicos das atividades nucleares no Brasil para a Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Atividades Nucleares - ABDAN.


A geração de energia elétrica com tecnologia nuclear configura um importante indutor de desenvolvimento econômico ao gerar renda, emprego e arrecadação de tributos, resultados de investimentos e gastos em suas operações, que podem ser mensuráveis dentro dos padrões metodológicos internacionais.


A aplicação da tecnologia nuclear na geração de energia limpa e os investimentos nessa tecnologia abrangem efeitos multiplicadores em diversos setores, como agricultura, bens de consumo, medicina, recursos hídricos e transporte, além de contribuições para a Academia e desenvolvimento de tecnologia de ponta.


Dessa forma, o estudo procura demonstrar a importância da energia nuclear para o desenvolvimento da economia brasileira. Sabe-se que a geração de energia elétrica em planta com tecnologia nuclear permite aumentar a participação de energia limpa na matriz energética nacional e trazer segurança para o setor em um contexto de diversificação da matriz e transição energética.

Agenda

11:30 - 13:30
Apresentação da 3ª etapa do projeto
Terça-feira, 30 de outubro · 11:30am até 1:30pm

Link da videochamada: https://meet.google.com/efr-upyj-nmj
Proposta_ABDAN_FGV_Nova_Rev1.pdfbaixar

Documentos

Proposta_ABDAN_FGV_Nova_Rev1.pdfbaixar

Expositores

Comunidade

Descubra e conecte-se com outros participantes.

CQLBMC

Ingressos

Free Admittance
Preço padrão Grátis